– Manter um acompanhamento presente e eficiente, com vistas a sanar dúvidas e dificuldades; organizar o trabalho da equipe de gestão e monitoramento das executoras que realizam o Projeto CATAFORTE em todo o Brasil.
– R$ 507.320,00. (quinhentos e sete mil, trezentos e vinte reais).
– Dezembro de 2011 a Junho de 2013.
– Abrangência Nacional
– Contribuir para profissionalização da gestão das associações e cooperativas de catadores, tendo em vista a consolidação dessas instituições como empreendimento solidário viável, econômico e socialmente.
– R$ 266.135,70 (duzentos e sessenta e seis mil, cento e trinta e cinco reais e setenta centavos).
– Maio de 2011 a Novembro de 2012.
– Apoiar a estruturação do arranjo desenvolvimento local por meio da organização de redes de cooperação solidaria centrado no Território das Cidades da Estrutural e da Ceilândia, ao articular os empreendimentos da economia solidária que desenvolvem atividades como abastecimento, comércio varejista, restaurante popular, feira de produtores, gastronomia local, salões de beleza e empreendimentos de turismo de bases comunitárias, para a criação de novos canais de comercialização, como espaços virtuais e físicos, fomentando a economia local, com ênfase no fortalecimento e consumo sustentáveis.
– Identificar e desenvolver iniciativas de inclusão socioeconômica da População em Situação de Rua no Distrito Federal por meio de ações de fomento da Economia Solidária, articulando entidades da Sociedade Civil e Órgãos Governamentais orientando e incluindo socialmente a PSR em empreendimentos econômicos solidários já existentes, com vistas à superação da pobreza extrema.
– Proporcionar debates em torno da gestão integrada dos resíduos sólidos, focando os temas que envolvem catadores de materiais recicláveis organizados ou não, de todo o país, para o desenvolvimento sustentável, o multiculturalismo, o empreendedorismo e a educação ambiental.
– Capacitação dos “Agentes de Mobilização Ambiental” para orientação e esclarecimento do público, no que se refere á destinação correta dos resíduos dentro do Estádio Nacional de Brasília – ENB, durante a realização dos eventos relacionados a copa das confederações.
Sistematizar as experiências e conhecimentos resultantes das intervenções e investimento social da Fundação Banco do Brasil na cadeia produtiva de resíduos sólidos. Gerir e compilar o conhecimento resultante das intervenções e do investimento social da Fundação Banco do Brasil na cadeia produtiva de resíduos sólidos, visando apresentar propostas de aprimoramento da atuação na cadeia. Também, […]
– Identificar oportunidades para a geração de trabalho e renda a partir do fomento a empreendimentos econômicos solidários, tendo em vista o potencial econômico do Distrito Federal e de seu Entorno.
Contribuir para mobilização da coleta seletiva das associações e cooperativas de catadores, tendo em vista a consolidação dessas ações como empreendimento solidário viável econômico e socialmente.